segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A história do banho de banheira


O costume do banho de banheira começou trazendo para dentro das habitações humanas o prazer de nadar em um rio ou lago. Utilizando-se de uma banheira abastecida com água normal ou aquecida, tornou-se um preceito de higiene comum.

Antigamente, a banheira eram como uma grande bacia, geralmente de ferro esmaltado ou chapa inoxidável que se podia guardar quando não estava em uso. Nesse tempo, principalmente nos países com invernos frios em que o banheiro se encontrava fora da casa, o banho era tomado na cozinha, o cômodo mais quente da casa.

Hoje em dia, muitos usuários deixam de lado o prazer de ter uma banheira em casa, por falta de esclarecimentos, estímulo ou disposição para realizar uma reforma no banheiro. Para construções novas, nem sempre o produto faz parte do projeto, por inúmeras razões: preço, espaço ou pura falta de informação.

Mas ao contrário do que se pensa, é possível ter uma banheira em praticamente qualquer espaço, basta um cantinho e pronto - relax à vista.

No mercado banheiras que além do requinte que promovem ao espaço é que elas mantém a água quente por mais tempo. As banheiras free-standing são banheiras de imersão fabricadas em ferro fundido esmaltado ou em Quarrycast, um material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina de alta performance.

As banheiras de imersão são ideais para relaxar  pois não têm o barulho de hidromassagem e são bastante espaçosas


A Doka – Bath Works, em parceria com a Victoria + Albert, uma das mais renomadas indústrias de banheiras do mundo, traz ao Brasil uma linha exclusiva de banheiras free-standing com design contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário